segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

                      Reprovação escolar.

 


 É só nós que sabemos como é que são aquelas noites em claro, tentando entender aquele conteúdo complexo que vai cair na sua prova do dia seguinte. Aquelas tardes no computador, pesquisando assuntos para trabalhos escolares. E aqueles dias que você está morrendo de sono, mas tem que prestar atenção no conteúdo que o professor está passando no quadro. E quando tudo isso se torna tudo em vão no fim de ano? Quando você pega seu boletim e recebe a notícia de que você reprovou. De que vai passar por tudo aquilo de novo, que vai demorar mais um ano para aquilo acabar, que você vai ter que aguentar aquilo tudo de novo.
  E além do "baque" que levamos na hora, quando chegamos em casa, ainda temos de ouvir os pais brigando com a gente, como se a gente só estivesse brincado o ano todo. E não fomos bom o bastante para orgulhar eles.
  Aquele momento em que recebemos a notícia e ficamos sem ar, parece que é mentira, não pode estar acontecendo não é verdade? Mas o fato é que nós vamos ter que continuar, reprovando ou não. E isso? Ah, isso é só uma prova. Não é o fim do mundo. Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra não é? Vamos erguer a cabeça e continuar.
  E o próximo ano, quando tudo começar de novo, vamos estabelecer metas.Vamos fazer 10 vezes melhor. E assim nós vamos conseguir. Isso faz parte! E isso só vai nos fortalecermos mais ainda. Afinal de contas, não queremos reprovar de novo não é? Nós queremos um futuro.
  E pra aquelas pessoas que tem um relacionamento não muito bom com os pais e isso afetará muito,vamos fazer melhor no próximo ano, e mostrar que nós vamos conseguir.

  E pra quem passou: Meus parabéns!!! 

Aviso: todos os textos que posto aqui, são de minha autoria!

15 comentários:

  1. OOOOii, nossa e eu ainda não sei se passei, só vou saber nessa quarta, fiquei de recuperação, o ano todo eu fui uma aluna normal, mas me envolvi com pessoas que não eram bons estudantes e só fui abrir os olhos nesse fim de ano, eu não sei se passei, mas só sei que to nervosa, minha mãe ta de boa, eu ja conversei com ela sobre isso e ela entendeu, mas não quero reprovar... :c
    em qual ano vc reprovou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reprovei no Primeiro ano. Eu também me envolvi com pessoas que n ajudaram muito .... Boa Sorte!

      Excluir
  2. Olha só como estou desligada, realmente meu corpo está aki mas minha mente não!!!
    Já que vc diz que td acima é verdade, eu espero que TUDO seja mesmo, que no próximo ano vc se supere!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu quero. Meus amigos de desde a terceira série não vão mais estudar comigo :-(

      Excluir
  3. É complicado mesmo, eu mesma já reprovei na escola uma vez, e sei bem como é.
    A decepção não foi só minha, mas vi no rosto da minha mãe, o que me deixou pior, e assim briguei comigo mesma e disse "é hora de dominar essa porra toda".
    Estudei esse ano, freneticamente, e na sexta, recebi a noticia de que vou poder cursar faculdade ano que vem, tenho uma filha de 2 anos e 7 meses, então posso dizer, que nada é impossível.
    Acontece deslizes, ah se acontecem, mas são situações assim que nos amadurecem e nos tornam pessoas melhores, porque ai teremos mais fogo para lutar e derrubar qualquer obstáculo!

    Beijos,
    http://blog-perceps.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nada é impossível. E parabéns para voc!
      Sem dúvidas vou me dedicar muito mais dessa vez :-)

      Beijoos

      Excluir
  4. è realmente não eh facil, dedicação dobrada agora!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha uma linda semana!

    Tenho um lindo dia!
    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :3
      Seja muito bem vinda!!!
      Já estou seguindo de volta :-)

      #beijosdataty

      Excluir
  6. Que péssimo Scarleth, sinto muito. Terminei agora o ensino médio e não peguei o boletim ainda, foi o pior ano letivo de estudos eu acho, até porque eu estudava de manhã e a tarde, era terrível aprender 2 tipos de conteúdos diferentes, estou com medo, mas se for pra ser preciso recomeçar...
    Beijos, seguindo
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim mesmo ALINE. Mais boa sorte pra você, espero que tenha mais sorte que eu hahaha. Mas não desanime nunca!

      Beijoos. SDV :-)

      Excluir
  7. as vezes o pior é que vc vai ter que aguentar a sala que vem,pra "ajudar"!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Fã Page

Instagram

Parcerias