quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

  Olá leitoras e leitores, hoje a resenha vai ser sobre esse livro simplesmente incrível, que é O Morro dos Ventor Uivantes ( Wuthering Heights ) da autora Emily Bronte.  Eu estava muito ansiosa para liberar essa resenha desse livro que se tornou o meu preferidinho.

 Bom primeiro quero dizer que foi um desafio ler este livro, porque demorei muito para ler ele, mesmo amando cada palavra; porque a leitura dele é bem pesada, mas a narrativa dele é bem leve.

  Essa é uma história de amor, possessivo e devastador de Catherine e Heathcliff  amigos de infância que são separados pelo destino.Mas a união do casal é mais forte do que qualquer coisa: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. 
  No começo, quem narra a história é o Sr. Lockwood, que é o atual inquilino do Heathcliff, ele está hospedado na Granja dos Tordos uma propriedade que a algum tempo atrás pertenceu ao Edgar Linton, antigo rival do Heathcliff e é nessa propriedade que o Sr. Lockwood vai conhecer a Nelly, que é a governanta, e que viveu a maior parte de sua vida morando no Morro dos Ventos Uivantes  e é a Nelly que vai narrar a história desse amor tão intenso. E é daí que tudo se inicia, com a Nelly contando ao Sr. Lockwood todo o sofrimento que eles todos tiveram que passar.
  Podem me criticar à vontade, mas eu amooooo o Heathcliff mesmo com todas as crueldades que ele cometeu, porque apesar de muito errado, eu entendo o sofrimento dele. Porém não gosto muito de Catherine, mas entendo ela também. Lembrando que esse não é aqueles romances cheios de fofuras porque não é (o que fez com que eu gostasse mais).

  Ah e lembrando também que este livro é um romance de época. E a linguagem é diferente da que usamos hoje (o que me deixa mais feliz ainda).

 O livro foi a minha tia que me deu (depois de eu não querer mais devolver), e enquanto eu estava lendo o livro eu encontrei a música na versão rock que é perfeita, principalmente a letra. E depois assisti o filme ( Heathcliff <3 ), que é perfeitooo também, mas que é mais amador.

  Gente eu me apaixonei por este livro e sem dúvidas eu indico. E lembrando que fica pra ele 5 estrelas <3.

 Música: Wuthering Heights- Angra.




4 comentários:

  1. Pretendo ler o livro, a cada postagem que leio todos falam super bem.
    Beijos.

    www.cheiadedesejos.tk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, tenho muita vontade de lê o livro, e agora fiquei com mais vontade ainda rs. Um beijão.

    www.maquiandopensamentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha espero que leia logo, aposto que voc vai amar hauah..,
      Obrigada e beijooos <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Fã Page

Instagram

Parcerias