domingo, 23 de outubro de 2016



    Oii gente, tudo bem??? Hoje vim com um assunto bem especial pra mim.
    Estão vendo essa foto? haha, pois é, a minha vontade era de ter agora esses mesmos cachos. Mas durante anos e anos venho fazendo alisamentos químicos e chapinha. Ou seja, só danificando meu cabelo.


Tenho certeza de que muitas meninas passaram pela mesma situação que eu. 
Quando eu entrei na minha adolescência comecei a me preocupar mais com a minha aparência, comecei a me interessar por meninos e coisas do tipo. 
Nasci no Maranhão, mas com 8 anos vim morar em Curitiba, e querendo ou não, há um certo preconceito com pessoas nordestinas, claro que não são todos, mas sempre tem alguém que quer te deixar pra baixo, assim eu já me sentia muito mal. 
  Aí sim quando fiquei maior, andava com minhas amigas que tinham cabelos lisos, longos e lindos já comecei a achar que meu cabelo não era tão bonito assim. Ouvia falar que meu cabelo era "pixaim", "cabelo de preta", "bombril", essas coisas do tipo e isso não era fácil de ouvir e ainda sim se achar bonita. 
A maioria das minhas amigas já tinham namoradinhos, ou sempre aquele menino que gostavam delas. Eu não tinha isso, ai comecei a perceber que precisava mudar.


Achava que iria ficar mais atraente se mudasse o cabelo, afinal eu me achava magra de mais também, mas mudar meu cabelo já seria um ótimo começo. 
 Assim comecei a fazer chapinha e logo passei pra progressiva. Realmente, isso fazia com que eu me sentisse muito melhor. 
 Só que com o passar dos anos, comecei a ver que eu só danificava ele, que pessoas com o cabelo cacheados também são muito lindas, que eu também poderia ter estilo e me achar bonita com os meu cachos. 
 Eis que resolvi que ia voltar aos cachos dois anos atrás, mas me sentia muito feia com o cabelo enrolado  na raiz e escorrido nas pontas. E toda vez que fazia chapinha as pessoas me elogiavam muito. Então voltei pro alisamento mais uma vez.


Mas hoje sei que posso me sentir bonita sendo eu mesma. Sem danificar meu cabelo, sem ter aquele trabalho todo pra manter o cabelo totalmente liso. Isso por inspiração a várias youtubers. Agora vejo que eu preciso me aceitar primeiro, assim eu vou conseguir.
  Já faz muito tempo que eu não faço progressiva, cortei toda parte escorrida do meu cabelo (quase um BC), agora ele está na altura do meu ombro, mas eu ainda continuava na chapinha, porém agora desapeguei de vez da  chapinha e de químicas de alisamento.  E vou mergulhar de cabeça no meu foco e meu desejo que realmente é ter meus cachos escuros de volta. Afinal, quero ser eu mesma dos pés a cabeça.

Vou postar tudo sobre minha transição aqui pra vocês. Espero que gostem! Bjkas!!!

0 comentários!:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Fã Page

Instagram

Parcerias